Alegria e satisfação de participar do XVIII Capitulo Geral

A coordenadora da Rede Laical de Brasil, Rejane Silva participou do III Capitulo Provincial de Província Cono Sur em julho de 2022, e colocou a sua experiência vivida no XVIII Capítulo Geral, o que foi impactante e qual o caminho a ser percorrido na Companhia de Maria e relatou o seguinte:

Participar do XVIII Capitulo Geral como leiga, além da imensa alegria e satisfação, dispertou-me, mais ainda, o desejo de servir e fortaleceu a minha missão, a de escutar atentamente outros e outras, nas suas mais diversas necessidades, buscando respostas.

Deu-me a certeza que faço parte de um grupo seleto que se fortalece enquanto corpo apostólico, que se preocupa em estender as mãos aos mais necessitados e que cuida para que a chama que santa joana acendeu em nossos corações, nunca se apague.

Esta experiencia vivida, por mim, me mostrou que não estamos sozinhos, que comungamos do mesmo jeito o desejo de levar adiante esta missão e que inspirada no carisma de Santa Joana, fortalecida pelas palavras de Jesuscristo e sob a proteção de Maria seguimos o caminho.

Sabemos o quanto a sociedade massacra os pobres, as mulheres, os negros, os jovens, enfim uma população que estão as margens do preconceito, estes nossos irmãos esperam de nós as nossas mãos estendidas, a nossa ajuda, portanto não tenho medo de me lançar nos braços do criador e dizer-lhe: eis me aqui Senhor, é exatamente este sentimento que floresceu em meu coração após a minha participação no Capítulo. Quisera que as pessoas fossem mais humanas, humildes e que olhassem para o outro com um pouco mais de compaixão, de zelo… que visse no outro o reflexo de Deus misericordioso, que abraça o seu filho e o coloca no colo nos momentos mais dificeis.

Antes de viver a experiencia do Capitulo, a Companhia de Maria na pessoa da irmã Zirlene Barbosa, odn Brasil, me incentivou a viver a experiencia dos Exercícios Espirituais em Itaici-San Paulo. Foi uma semana de oração, de aprovações, de descobertas. E ao tomar contato comigo mesmo, com as minhas misérias, descobrir o quanto sou uma filha amada por Deus e que a cada dia compreendo o que Deus quer de mim.

Muito obrigada Companhia de Maria pela oportunidade de fazer parte desta missão tão grandiosa. Que Deus e Nossa Senhora siga abençoando.

Categories:

Tags:

Comments are closed